Esta é a sequencia de uma conversa via e-mail com o respeitável José Eloi Neto do Mais Um Online que preferiu a censura à liberdade de expressão após a publicação do texto Vereadores aprovam segregação social e econômica em Patrocínio
Reposta do vereador Sanarelli via e-mail e também publicada no Mais Um
Caro Professor Gilberto
Aceito humildemente suas poderações, mas talvez não tenha ficado claro a intenção. Não é dividir para mais ricos e mais pobres.
É criar opções: paga quem quiser assistir aos shows e paga somente quem quiser adentrar ao parque um valor menor.
É a mesma coisa de ir a um estádio e pagar para ficar na geral, arquibancadas ou cadeiras.
Mas aceito de bom grado e gostaria de conversar com o senhor pessoalmente.
É apenas uma Indicação (sugestão).
Se me provar que estou errado não vejo dificuldade em retirá-la.
Quis apenas forçar de alguma maneira o Sindicato a repensar e popularizar a festa e não provocar divisão.
Como já lhe disse em oportunidade anterior, além de seu amigo, sou pessoa fácil acesso, como o você mesmo sabe.
Meu telefone 8861-2126 ou mande-me um e-mail para combinarmos um bate papo.
Grande abraço
From: contato@maisumonline.com.br
To: gilbertomelo1@hotmail.com
Subject: Outro email
Date: Fri, 12 Nov 2010 13:53:29 -0200
Caro vereador Sanarelli,
Quanto a marcarmos uma conversa em particular não creio que isso seja necessário e prudente, a não ser para conversarmos sobre outras questões mais pessoais. Para mim, a questão envolvendo a festa da cidade é uma questão pública e de interesse de todos.
Creio que o senhor foi muito infeliz na comparação feita entre o povo patrocinense que quer festejar e pode também assistir os shows em comemoração à festa da cidade com um torcedor ao ir ao campo de futebol para assistir o jogo de seu time preferido.
No campo de futebol como o senhor mesmo afirmou - existe a divisão entre quem pode pagar cadeira, arquibancada e geral e até mesmo camarote - concordo, mas o espetáculo oferecido é o mesmo.
Em contrapartida, se analisarmos a festa da cidade, a separação defendida pelo senhor impede que quem esteja no parque assista o espetáculo e, também, que quem esteja no show não possa usufruir dos serviços oferecidos no parque, o que seria no mínimo, um contra senso.
Senhor vereador Sanarelli, quanto a “forçar de alguma maneira o Sindicato a repensar e popularizar a festa e não provocar divisão” acredito que o senhor também está equivocado.
O senhor como representante e funcionário o povo de Patrocínio e também os demais vereadores tem o obrigação de trabalhar com o objetivo de contribuir com o bem estar do povo de Patrocínio e se o bem estar neste momento é fornecer uma festa com portões abertos é isso o que o senhores devem fazer.
Em meu texto anterior escrevi que a festa da cidade deve ser realizada pela Prefeitura e não pelo Sindicato Rural, pois este visa lucro e a Prefeitura não. Ou estou errado? O povo precisa de representantes que defendam seus direitos e não que retire-os em benefícios de alguns.
Como afirmei em meu texto anterior. Precisamos de justiça social e não de oficializar a segregação social. Na festa de 2011 devemos ter portões abertos em todos os shows e não preços que apenas os ricos poderão pagar.
Gilberto José de Melo - Cidadão e Professor
Email: gilbertomelo1@hotmail.com
Gilberto
Tomei a liberdade de mudar um pouco esse seu email enviado agora.
Se me permite uma observação, ele ficou muito bom mas saiu do foco da discussão, que eh a comparação entre o estádio de futebol e o parque de exposição.
Fiz algumas adequações.
Leia e, se permitir, posto este que estou mandando. Acho que ficou mais preciso e direto.
Abs
Zeloi
Senhor Zeloi, suas mudanças no texto quando refere-se a comparação como um campo de futebol eu aprovo, mas não aprova a retirada da parte em que respondo sobre oferecer provas de que o vereador está errado, pois o senhor pode observar no e-mail que o senhor Sanarelli lhes enviou que ele pede provas de que ele está errado sobre a questão da divisão. O que escrevi foi no intuito de lhes responder de acordo com seus questionamentos. Enfim, gostaria que esta parte do texto permanecesse, caso contrário não permito a publicação com essa supressão.
Atenciosamente
Gilberto
From: Gilberto José de Melo Melo
To: maisumoline maisumonline
Sent: Saturday, November 13, 2010 9:10 AM
Subject: Sanarelli
Caro Zelói, gostaria de ser informado se o texto que escrevi e que teve sugestões de mudanças feitas por você será ou não publicado.
Aguardo resposta.
Atenciosamente
Professor Gilberto
Gilberto
Pode ser publicado sim
Faça a adequação dele da forma que vc quer e - acho pertinente isso - inclua minhas sugestões e reenvie que publicarei
Faça a adequação dele da forma que vc quer e - acho pertinente isso - inclua minhas sugestões e reenvie que publicarei
Desculpe a demora em respondê-lo, mas estava ocupado com problemas particulares
Abs
----- Original Message
From: contato@maisumonline.com.br
To: gilbertomelo1@hotmail.com
Subject: Re: Sanarelli
Date: Sat, 13 Nov 2010 09:21:32 -0200
Caro Zeloi, o texto para ser publicado é aquele que lhe enviei. A supressão da parte que
Tento demonstrar as provas que o vereador Sanarelli pediu não pode ser retirada. Se
vocês tem um espaço aberto para o leitor (internauta), este espaço não pode ter um filtro
sobre o que o leitor escreve, ou seja, a CENSURA não pode existir, pois isto é coisa de
ditadura, situação que vivemos no passado e com certeza nem você nem eu queremos
novamente para o Brasil e principalmente para o povo. espero que você repense essa
atitude.
Atenciosamente
Professor Gilberto
E dei toda liberdade para vc escrever Gilberto, tanto que publiquei seu primeiro texto na totalidade.
Jamais coloquei CENSURA.
Você está entendendo mal. Isso é uma pena.
----- Original Message -----
From: Gilberto José de Melo Melo
To: maisumoline maisumonline
Sent: Saturday, November 13, 2010 9:35 AM
Subject: FW: Sanarelli
From: contato@maisumonline.com.br
To: gilbertomelo1@hotmail.com
Subject: Re: Sanarelli
Date: Sat, 13 Nov 2010 09:57:46 -0200
Caro Zeloi, não quero que esta questão iniciada pelo vereador Sanarelli tome caminho diferente do que teve ter. Quero defender meu posicionamento que ao que parece é o mesmo de outras pessoas que já se manifestaram no Mais Um e também, antes de mim, no Jornal do Flávio de Almeida. A respeito da Censura acredito não ter entendido mal, estas são suas palavras: "inclua minhas sugestões e reenvie que publicarei", ou seja, se eu não mudar meu texto você não irá publicá-lo. Isto é ou não é censura?
Caro Zeloi a imprensa tem um papel importantíssimo na sociedade e isso você sabe melhor do que eu. Então faça o que tem que ser feito.
Se você me der alguma resposta a este e-mail não poderei lhe retornar antes da 19:00 pois irei
a Uberlândia mas a partir das 19:00 estarei em casa.
Atenciosamente
Professor Gilberto
Gilberto
Quando disse 'inclua minhas sugestões que publicarei' foi a respeito da comparação que o Sanarelli fez entre a festa da cidade e um jogo de futebol. Nada mais que isso.
Minha vivência em jornalismo diz que, na maioria das vezes, não é o tamanho de um texto mas o que você diz é que conta. Neste segundo texto enviado você insiste nas idéias do anterior, o que a meu ver é perda de tempo, pois o recado já foi dado. E ele acusou o golpe, entendeu..?
Então seria prudente você buscar um fato novo. E qual seria esse 'fato novo': A incoerência dele em comparar um jogo de futebol com uma festa da cidade. Afinal, num jogo de futebol, existem vários preços, vários locais a serem ocupados, mas o espetáculo É UM SÓ. Na minha opinião, era isso que deveria ser contestado. Porque aí vc derrubaria a tese dele com inteligência.
Concordo com vc que a imprensa tem um papel fundamental na sociedade, mas minha obrigação é conduzir um debate num nível onde as idéias tenham papel preponderante e não lado pessoal da coisa, senão a coluna 'Internauta' do site perde o sentido.
Espero que entenda
Att
José Eloi Neto
----- Original Message -----
From: Gilberto José de Melo Melo
To: maisumoline maisumonline
Sent: Saturday, November 13, 2010 10:13 AM
Subject: FW: Sanarelli
From: contato@maisumonline.com.br
To: gilbertomelo1@hotmail.com
Subject: Re: Sanarelli
Date: Sat, 13 Nov 2010 10:26:42 -0200
Caro Zelói, infelizmente não conseguiremos chegar a um ponto comum, uma vez que você insiste em dizer que estou enganado quanto a questão da censura. Se não fosse censura o texto já estaria publicado como foi escrito. Não quero e nem preciso ficar em um debate público a respeito desse ou de qualquer outro tema para ganhar publicidade não tenho esse interesse. O que fiz em um primeiro momento já foi válido, pois a discussão via Mais Um e creio que pelas ruas da cidade já estão acontecendo. Precisamos de debater sempre. Não podemos fechar os ollhos e ouvidos fechados para o que esá acontecendo e para isso é necessário o respeito às opiniões. Mesmo que você não goste ou acredite que um texto esteja correto nós temos abrigação de respeitá-lo e não dizer "Porque aí vc derrubaria a tese dele com inteligência." Não sei faltou inteligência como você diz mas esta é sua opinião.
Não sei porque você escreve que estou levando par o lado pessoal. Nada do que escrevi discute a pessoa Sanarelli, apenas suas ideias.
Zelói, com todo respeito algo está errado com a forma que vocês tratam a opinião pública. Quando escrevo vocês, agora estou me referindo a toda a imprensa patrocinense, o povo não merece respeito, e sim deve engolir tudo que é divulgado sem poder questionar.
Se for o caso existem outros espaços para que o povo saiba sobre o que realmente acontece em Patrocínio.
Respeitosamente
Gilberto


Nenhum comentário:
Postar um comentário