segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Vergonha: anunciado aumento de 5% para os educadores mineiros


O governador Anastasia anunciou nessa segunda feira, após uma reunião com entidades que representam os educadores mineiros, entre elas o SindUTE, que concederá uma aumento de 5% à categoria. É bom ressaltar que esse índice não alcança a inflação que foi de 7% e muito menos atende a lei nacional do piso salarial do magistério que de acordo com ela deveria ser reajustado em 7,97% que foi o custo aluno de 2013, índice este já manipulado para baixo pelo governo federal.
Ainda com seus cálculos mirabolantes o governo divulga que os educadores terão um reajuste de em média de 19,9%. Para isso Anastasia agrega vantagens que os educadores já deveriam estar recebendo. Vantagens estas que o governo pagaria apenas em 2016 e que agora as antecipam para atender as reivindicações dos professores.
O próximo passo do governador é divulgar esse aumento esse falso aumento salarial na imprensa e dizer que os educadores mineiros estão entre os mais bem pagos do país.
Os educadores mineiros não podem ficar quietos diante de mais uma mentira e desrespeito à categoria. Nesta quinta feira dia 26 de setembro é dia de paralisação estadual dos educadores mineiros. Vamos todos participar e demonstrar ao governo Anastasia que lutaremos até onde for necessário para conseguirmos respeito e uma educação pública e de qualidade para todos os jovens mineiros.

Fora Anastasia

Viva a luta dos educadores mineiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário