Companheiros educadores, a greve da categoria que se iniciou no dia 08 de junho continua e cada vez mais forte e com um número cada vez maior de participantes.
Não podemos transformar Patrocínio em uma ilha, pois todas as cidades em volta da nossa está participanto ativamente da greve.
Cidades como Monte Carmelo e Coromandel, que fazem parte de nossa subsede, tem quase 100% das escolas de portas fechadas. Outras cidades, como Uberlândia, Araxá, Uberaba estão participando da greve desde seu início com os índices de adesão crescendo a cada dia. Patos de Minas demorou mas agora também possui escolas totalmente fechadas participando da greve.
Como fica Patrocínio? Será que aqui a realidade é diferente? Será que nosso salário é maior? Será que nossas condições de trabalho são melhores? Enfim, será que vivemos uma realidade diferente da de nossos companheiros que estão de greve exigindo melhores condições de trabalho que significa também melhores salários evidentemente?
Companheiros, colegas de trabalho, Educadores patrocinenses, nós vamos ficar de braços cruzados enquanto outros lutam por nós?
Em Patrocínio, pelo menos que eu saiba, estão de greve três professores que são o professor Gilberto, o Professor Neilon e o professor Antônio Carlos. Se tiver mais alguns de greve por favor entre em contato com o SindUTE (38319889) e nos avise.
Não podemos ficar assim, precisamos lutar.
A melhor situação é que as escolas fechem as portas pelo motivo de que todos os seus educadores estão de greve, mas se isso não for possível apenas alguns professores podem participar da greve. Não é necessário a adesão de 100% até porque em Minas Gerais não temos 100% de adesão, contudo temos mais de 50%, o que já representa mais da metade o que justifica a greve.
Se for necessário solicite a presença do SindUTE para procedermos a definição pela greve em sua escola. Não temos forças nem pessoas suficientes para estarmos em todas as escolas todos os dias. Estamos fazendo o máximo que podemos.
Enfim, vamos lutar por nossos direitos e nossa dignidade. Não podemos ficar na praça dando milho aos pombos.
A luta é de todos nós.
Somente a luta muda a vida.
Saudações grevistas
Professor Gilberto José de Melo
Coordenador Geral do SindUTE Subsede de Patrocínio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário