quinta-feira, 22 de julho de 2010



GREVE nunca foi GRAVE


“Consciência é uma palavra usada pelos covardes, para incutir medo aos fortes” William Shakespeare.
Começo meu texto com uma citação poética para responder algumas criticas e algumas pessoas de no mínimo o que Friedrich Nietzsche (filosofo alemão do século XIX) chama de mente obtusa, para não falar mesmo em ignorante na verdadeira acepção da palavra (AQUELE QUE IGNORA)
vejo a maioria dos discursos a respeito da greve dos professores, cheio de ódio político, ódio de classes, ódio da sociedade e ódio no coração, o que faz lembrar também, Shakespeare quando diz que “o bem morre com a pessoa e o mal fica para sempre” uma sociedade que não ama e pratica o bem, não é uma sociedade que educa.
O profissional de educação é aquele profissional que motiva que incentiva, não é aquele que sabe tudo ou aquele ser perfeito que nunca erra! Por isso gritamos contra o Governo na porta do hospital, na porta do catiguá, se ele tivesse no cemitério ou no inferno (lugar que esse governo devia estar) seria a mesma coisa, um minuto de gritos contra 15 anos de repressão, mostra o descaso que esse governo faz com a educação, essa política neoliberal, com discurso falso e com contratação de grandes artistas globais a peso de ouro para uns poucos minutos de propaganda na TV. Esse governo de Minas é só isso mesmo! Só propaganda... e propaganda enganosa.
Quanto aos alunos, prejudicados. Aluno quando é bom não precisa de escola, não precisa de professor, não precisa de esmola da sociedade ele vai ser bom em qualquer lugar que ele estudar, por isso quando vemos um aluno destacando em concurso e avaliações não é de estranhar que isso é mérito dele e serão vitoriosos, aqui em são Paulo ou no nordeste do país.
Aluno nunca foi prejudicado por greve de professor, pra mim é desculpa, o que fica prejudicado são os pais desses alunos que pagam impostos (que não é pouco) para ter uma escola boa e tem no mínimo uma creche que olha seu filho por um período de 4 horas. A educação de Minas é uma educação manipulada, manipulada pela mídia, que manipula os números de indicadores de educação no estado, 10 escolas novinhas que aparece na TV e 2000 caindo os pedaços, 30 centavos de merenda per capta para o aluno e 30 reais para um preso (que deveria ser mais), 1277,49 de salário de um agente penitenciário (que também acho pouco) e 660,00 de um professor, por isso meu caro aluno o Governo de Minas prefere te ver na cadeia á escola, abra o olho.
Mas a resposta já esta sendo tecida dia-a-dia nas salas de aula como diz a constituição de 88: Art. 205. A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. Vamos ensinar cidadania aos nossos alunos e esses darão uma lição a essa classe tão corrupta que é a política, são verdadeiros abutres da miséria humana. E cidadania é isso lutar por seus direitos.
Queremos dignidade!(salário digno), de consciência o inferno está cheio meu Ex-governador (Aécio/Anastásia).
Tomo como minhas essas palavras de Sir Willian e encero esse simples ponto de vista sobre a política educacional de Minas Gerais e sobre essas “opiniões angulosas”
“As palavras são como os patifes desde o momento em que as promessas os desonraram. Elas tornaram-se de tal maneira impostoras que me repugna servir-me delas para provar que tenho razão”. William Shakespeare.
O resto é conversa de analfabeto.


Aurivam de Freitas Borges
Professor de Química, Matemática, Ciência da Natureza e Filosofia
aurivamborges@yahoo.com.br
aurivamborges@gmail.com
Fonte: www.dianewsnoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário